16.4.07

Sub rosa


Ankh, Cátaros & Cruzada albigense (ter uma amiga de Albi (B.C.) com projectos anti-messiânicos contará?), Concílio de Niceia, seus Blasfemos, Apóstatas e Cismáticos, Culto da Deusa, Geometria sagrada & Proporção dourada ou Rectângulo dourado (estará em mim além dos meros dados científicos da simetria, uma vez que sou conhecida como La Joconde?), Gnósticos (fiz parte, hei-de voltar), Heresia Ariana (Ário como ideia viajou muito, desde então, tal como as ideias de Manés), José de Arimateia, Madonas Negras (e Vierges en majesté, conheço), Merovíngios, Opus Dei (assisti, vi por dentro, quiseram "requisitar-me", quando na casa dos vinte), Pentagrama (disseram-me que usasse), Sequência Fibonacci (desde ela, irracional amor pelos números) e Hermes Trimegisto... *. Ego sum.


Quanto às doze questões que coloca o livro da ** - considerando que se tenha respondido sim a, pelo menos, uma delas, sabe-se que sim, que se é tal - "já experimentou a interacção de um campo energético exterior sobre a sua própria (...)**", respondi "SIM" a... 12!


** aura


O documentário sobre a suposta descoberta do túmulo d'Ele e da sua família hoje na sic, o debate que se seguiu, tudo vai de encontro a algumas das leituras que faço no momento. Como foi possível ter lido exactamente hoje sobre aquilo? Outras estranhezas têm acontecido: as premonições aumentam a um ponto que não poderei contar à família ou aos amigos... Certezas inabaláveis, feelings sobre mortes próximas, leitura prévia de acontecimentos tornados factos daí a dias...


Tudo isto me inspirou para novo conto. Por uma vez, seguirei as modas: serei mais uma curiosa. Entretanto, já decidira: volto à gnose. Nunca tinha sido tão feliz como então: se antes era feliz pelo amor ao que é simples, o espírito que me indicaram que desenvolveria face ao invisível tolda-me dias e noites. Não poderei continuar indiferente à força do meu espírito. É a obra de Deus, mas sem a clausura das organizações. Ego sum. Vigilante do meu posto no planeta. Consciente de mim.



* COX, Simon, O Código Da Vinci Descodificado.

Ler, sem falta, a origem do que trouxe às massas estúpidas e inanes sem Deus nem lei a moda da gnose: Holy Blood, Holy Grail, de Baigent, Lincoln e Leigh, mesmo sabendo que foi De Boron que inventou a lenda em volta de um recipiente inexistente (le graal) e The Woman with the Alabaster Jar, de Margaret Starbird, sobre o papel da mulher no sagrado.



Sub rosa estis

Sem comentários: