19.3.06

O dia dele




É também - e indirectamente - o meu: ele só foi pai porque eu nasci! Eu, a primogénita, glorifico o dia! Entre a música negra dos Temptations e a mais-do-que-amada-música-céltica (mais alguém desse lado ouve a "arriscada" música dos Cajouns da Louisianna?), preparo-me para cerimónia de importante recorte social.
Levo as mesmas flores que levaria na infância (as doces rosas-champanhe em bouquet-miminho rodeado de verde-vivo, um ramo próprio de noiva), a recordação de reconhecido bom gosto comprada com ternura, preparo-me para o feliz regresso ao passado. Banho perfumado, roupas de gala, o meu melhor sorriso (que bom, acordei bonita, para isso fiz cura de sono!), a chuva por companheira, Deus por aliado, serei recebida nos braços calorosos de quem me quer bem. O passado acena-me, pergunta-me o que fiz até hoje, o trabalho em balanço, a recepção de quem me vê como exemplo de vida, a humildade do perdão que desce, a felicidade de novo instalada no meu rosto pelo orgulho dos mais velhos: fiz as escolhas certas!
E obrigada, obrigada, obrigada pela Música que eles (os Blasfemos dos primórdios) indicaram na pessoa de um: obrigada, CAA! Rodopio pela casa nos meus afazeres aos ritmos cítricos da Alma Céltica que me vive dentro. Oiço isto: AccuRadio!
Saint Patrick calls me one of the tribe: I would be an irish, if I could choose! Azul: sei que as cruzes célticas são dedicadas a outrem, mas amei as imagens como se para mim fossem! Eia!
Obrigada, Pai, pelas Bençãos que sobre mim descem em mais um dia de vida sobre a Terra!
:0)
Ireland? Oh, It's Sooooo Greeeeen!

1 comentário:

Anónimo disse...

As cruzes celtas q refere (2 das 3 kilkieran high crosses) fotografei-as na abadia de Jerpoint (região de Cork, Eire) poucas horas antes de editadas pª serem oferecidas, no dia de St Patrick e seu aniversário, a um dos homens a quem dei a vida e por quem a darei sempre q seja necessário. Um abraço pª si :)